Desabafos de uma futura mamã #1

Depois de muito pensar sobre este assunto, decidi escrever sobre como tem sido até agora a minha experiência como futura mamã. O facto de eu própria ter dúvidas sobre tantas coisas, ouvir opiniões de tantas pessoas, opiniões essas sempre tão diferentes. Quando uma pessoa é capaz de vos dizer que fazer exercício durante a gravidez faz muito bem e quando viram costa temos outra a dizer-nos que isso esta fora de questão para uma grávida (o exercício foi um exemplo que arranjei para vos explicar como nos sentimos).
Enfim, TODAS as pessoas vão ter conselhos para vos dar, mas no fundo nenhuma dessas pessoas sabe como vocês se sentem realmente e a vontade gigante que às vezes sentimos de fugir de todas elas para não ter de as ouvir mais.
O nosso corpo está em constante mudança, as nossas hormonas em constantes alterações e pensamos muitas vezes que não nos conhecemos a nós próprias, acredito que isso aconteça até com a mulher mais segura do mundo, porque a gravidez é isso mesmo, um turbilhão de mudanças que acontecem durante nove meses. E como é tão pouco tempo nove meses! Nem temos tempo tempo para nos habituarmos ás mudanças que vão existindo no nosso corpo e quando olhamos para trás já estamos a poucas semanas do fim desta grande etapa.
Quando nos olhamos ao espelho sentimos-nos gigantes e toda a roupa que temos no nosso armário só lá está mesmo para ocupar espaço, porque na realidade nem sequer sabemos se vai voltar a servir ou não, mas a esperança será sempre a última a morrer, eu vou acreditar que ela vai servir como antes,
São tantas as coisas que alteram o nosso sistema nervoso. Quando vamos às compras e não encontramos nada que consigamos gostar, ou porque nos faz ainda mais gordas ou porque a estética da roupa não é o melhor para o nosso estado de graça.
Mas nem tudo são coisas más, quando começamos a sentir cada movimento deste pequeno ser que vive no nosso corpo durante nove meses, que depende do que nós fazemos diariamente, ou o facto de imaginarmos todos os dias como este será! Já é um sentimento único que nos faz amar cada parte do nosso corpo mesmo como ele está e que nos faz sentirmos orgulho de nós próprias porque por muitas que sejam as barreiram impostas nesta caminhada, continuamos firmes e a cada dia que passa amamos mais este pequeno ser que ainda nem sequer conhecemos de verdade. 
Agora, resta-nos esperar, falta tão pouco para conhecer-mos a coisa que mais que tudo no mundo é nossa, e que faz parte de nós.

Estou disposta a falar do planeamento do baby shower e de toda a organização, se estiverem interessadas em saber deixem aqui em baixo nos comentários.
Espero que tenha sido útil para todas as futuras mamãs.
Um grande beijinho a todas.

Comentários

  1. Deve ser complicado gerir todas as emoções e tantas opiniões que por norma são sempr diferentes! Eu gostava muito de saber sobre o baby shower :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares